Carregando...

Para agendar uma consulta para o tratamento de interesse, preencha os campos abaixo com seus dados e aguarde o contato e a confirmação da data.

Vascular

Angiologia e Cirurgia Vascular
A Cirurgia Vascular é a especialidade médica que trata as doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. Assim, todos os transtornos circulatórios, desde os indesejáveis e conhecidos vasinhos dos membros inferiores, as varizes, edema das pernas até as severas obstruções arteriais, aneurismas e trombose, devem ser preferencialmente diagnosticados e tratados pelo Cirurgião Vascular.

Dentro da Cirurgia Vascular, encontramos ainda, uma subespecialidade muito querida das mulheres, em geral, que é a Fleboestética. Esse é o segmento da Vascular responsável por melhorar o aspecto das pernas e deixá-las lisinhas, sem varicoses ou vasos dilatados, pelo uso de técnicas modernas e minimamente invasivas como o laser, a radiofrequência, a aplicação com espuma e a escleroterapia.

A clíncia José Bento de Souza conta com dois Médicos especialistas pela SBACV em Cirurgia Vascular e Angioradiologia para o diagnóstico e tratamento de diversas patologias vasculares periféricas.

Para melhorar a circulação e o tônus muscular, siga essas dicas:

- Exercite-se: ponha suas pernas em movimento. uma simples caminhada diária é suficiente para melhorar a circulação de suas pernas;
- Controle seu peso: o excesso de peso pode sobrecarregar as suas veias;
- Observe o que você calça: saltos muito altos podem piorar seus sintomas;
- Eleve suas pernas: para melhorar a circulação, descanse durante 10-15 minutos diariamente com suas pernas acima do nível do coração. Por exemplo: deite-se com suas pernas sobre três ou quarto travesseiros;
- Evite longos períodos sentado ou parado em pé: procure sempre variar a posição para estimular o fluxo sanguíneo. Não permaneça muito tempo com as pernas cruzadas, isso pode dificultar o retorno venoso. Durante as viagens, de avião por exemplo, quando possível movimente as pernas, ande, levante, abaixe os pés repetidamente de tempos em tempos.

Você sabia?
A panturrilha é considerada o "segundo coração", responsável por 70% do trabalho do retorno do sangue ao músculo cardíaco. Trabalhar essa região pode evitar inchaços, varizes e trombose. Por isso é recomendado subir escadas, rampas, pedalar e caminhar de forma ritimada.

Em casos de dúvidas consulte um cirurgião vascular com título pela SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular).

O que são varizes?
Varizes são veias dilatadas e tortuosas que apresentam comprometimento de sua função, ou seja, são incapazes de levar o sangue das pernas de volta para o coração de forma adequada, causando uma estase local e o aparecimento de sintomas como peso e dor nas pernas.

Quais os sintomas?
Os sintomas podem incluir sensação de peso nas pernas, dor ou endurecimento ao longo do trajeto de uma veia, coceira, queimação, ardência, cãimbras, inchaços, alterações na pele e amortecimentos... A dor causada por varizes geralmente melhora com a caminhada ou elevação das pernas.

a) Telangiectasiasa b) Veias reticulares c) Varizes

Qual o melhor exame para varizes?
Ao avaliarmos um paciente portador de varizes é indispensável que tenhamos um exame de Ultrassonografia c/ Doppler Colorido de boa qualidade.

Ultrassom colorido com Dopplerfluxometria videnciando refluxo valvar de segmento venoso.

A Clínica Dr. José Bento oferece vários  tratamentos vasculares.

Sobre a Cirurgia Vascular
A Cirurgia Vascular é a especialidade médica que trata as doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. Assim, todos os transtornos circulatórios, desde os indesejáveis e conhecidos vasinhos dos membros inferiores, as varizes, edema das pernas até as severas obstruções arteriais, aneurismas e trombose, devem ser preferencialmente diagnosticado e tratado pelo Cirurgião Vascular. 

Dentro da Cirurgia Vascular, encontramos, ainda, uma subespecialidade muito querida das mulheres, em geral, que é a Fleboestética. Esse é o segmento da Vascular responsável por melhorar o aspecto das pernas e deixá-las lisinhas, sem varicoses ou vasos dilatados, pelo uso de técnicas modernas e minimamente invasivas como o laser, a radiofrequência, a aplicação com espuma e a escleroterapia. 


Médico responsável: 
Dr. Igor Rafael Sincos – CRM: 117876 

- Residência e Doutorado em Cirurgia Vascular pela USP; 
- Médico do Hospital Israelita Albert Einstein;
- Título de especialista em Cirurgia Vascular pela SBACV; 
- Título de especialista em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular pelo CBR e SBACV; 
- Membro da SVS – Society of Vascular Surgery; 
- Chefe da residência médica em Cirurgia Vascular do HGC – OSS São Camilo.